Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Casa container: se inspire nesta tendência!

Hoje em dia a tendência do design industrial abriu espaço para a inclusão de novas modas como as Casas Container.

Isso mesmo, você não leu errado. Há pessoas morando em um lugar que provavelmente já foi transportado como carga pelos oceanos a fora!

Casa Container: inspiração

Ao contrário do que se imagina, não se constrói uma Casa Container em qualquer lugar e de qualquer jeito. Existe uma metragem específica do terreno e o projeto deve ser sempre feito com o acompanhamento de um profissional adequado.

De modo geral, são usados 2 tipos de containers para a fabricação de casas, o Standard e o High Cube, que possui mais altura. E há containers que possuem climatização própria através de um motor, podendo ir de 25°C até -25°C. Apenas não é recomendado containers que transportaram produtos químicos, por motivos óbvios.

E o que buscam na Casa Container? Muitas vezes, o morador busca o preço acessível em conjunto com a praticidade na construção. E, ao contrário do que se imagina, nem sempre as casas são compactas.

As casas não necessariamente precisam ser feitas apenas de containers, muitos misturam materiais e ousam nos vários andares. O importante é ser do gosto do morador, seja mais high-tech, confortável, prática, elegante, moderno e até hippie!

Casa Container: inspiração

Como é de praxe, alguns lugares já adotaram a prática, como barbearias e lanchonetes. Por exemplo, a rede de Restaurantes Madero conta com uma versão “compacta”, em sua maioria localizada em estacionamentos de alguns estabelecimentos específicos.

Abaixo separamos algumas inspirações para você que gostou da ideia de ter uma casa bem diferente.

Esse conteúdo foi útil?
4.75 avg. rating (93% score) - 4 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *