Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Mudança do perfil de compra do consumidor de móveis

É notório a mudança do perfil de compra do consumidor brasileiro, sejam eles consumidores ou lojistas do segmento moveleiro. Antes da popularização da internet, o consumidor tinha um perfil que hoje não é mais visto no mercado. Atualmente o dinheiro tem sido mais valorizado e gastá-lo tem se tornado uma experiência que exige reflexão e, acima de tudo, o produto deve trazer solução ao problema do consumidor.

Atualmente o móvel tem que estar de acordo com as tendências de cores e design para chamar a atenção do comprador que hoje procura cada vez mais sobre o assunto. O consumidor busca um móvel bonito, moderno, funcional e com um bom preço e para encontrar um produto que o satisfaça completamente, a internet é uma ótima aliada com uma quantidade ilimitada de informações. Com isso, a rede de computadores uniu o novo consumidor, mais exigente, com o lojista que se atualizou e possui uma loja online que pode atender todo o país com um serviço de qualidade.

Hoje o e-commerce é uma tendência e não uma moda passageira. O faturamento do segmento no Brasil em 2018 foi de R$ 54 bilhões, ou seja, 12,7% maior que 2017. 27,4 milhões de consumidores fizeram compras via e-commerce em 2018. Desse total 4,5 milhões fizeram compras online pela primeira vez.

Os produtos que atendem a lógica CIPE (conteúdo, imagem, preço e entrega) são os mais buscados e um trabalho bem desenvolvido nesse conceito ajuda as indústrias moveleiras, ou qualquer segmento, a ter sucesso e alcance no e-commerce. Desta maneira o mercado de móveis avança muito no segmento. Expandindo sempre sua atuação com a ajuda de marketplaces e redes sociais.

Esse conteúdo foi útil?
3.80 avg. rating (78% score) - 5 votes

Comentários

  1. Cleverson Nonis disse:

    Gostei da leitura e das colocações sobre o comportamento do consumidor em nossos tempos.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *