Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

O Papel do Designer no Cotidiano


Já parou pra pensar que todo serviço ou produto que utiliza, existe um time de profissionais que fazem uma série pesquisas e estudos até chegar no resultado final? Para integrar essa equipe, é indispensável os conhecimentos do Designer. A esse profissional cabe se preocupar com a solução de problemas levantados. Seja ele de projetos gráficos e de comunicação visual, pensando na melhor forma de transmitir a informação desejada ao público desejado, ou de concepção de objetos, produtos e peças, ou seja, de projetos de interiores, ou de serviços, sua função é traçar, apontar e mostrar uma direção incluindo aspectos funcionais e estéticos, dado a problemática.

Atualmente o design é fator essencial para a indústria, principalmente para aqueles que buscam se destacar no mercado com seus produtos. No Brasil, esse ramo tem ganhado cada vez mais força, como fermenta estratégica de inovação e consequentemente na impressão da identidade da empresa. Ele deixa de ser responsável apenas pelo apelo estético-visual dos produtos, e fica responsável por gerar através de informações, como hábitos, rotinas e perfis do público, com os quais se pretende trabalhar, materiais / produtos que tenham mais aderência ao público que a empresa deseja atingir.

O designer atua na concepção de usos, administrando projetos de forma visual e aliados às oportunidades antes vistas apenas como superficiais, e que agora, são ponto chave para a tomada de decisão de compra. Para a maioria dos públicos, ter uma boa experiência é melhor do que apenas “comprar por comprar”.

Hoje, dia 05, comemoramos no Brasil o dia desses profissionais, que estão espalhados nas mais diversas áreas da economia e que são responsáveis por transformar ideias em realidade de forma que atinja

positivamente a maior quantidade de pessoas, promovendo melhorias em produtos e serviços e trazendo competitividade ao mercado e qualidade de vida aos usuários.

Parabéns a todos os profissionais da área do design!

4.67 avg. rating (70% score) - 3 votes
Esse conteúdo foi útil?
4.67 avg. rating (70% score) - 3 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *