Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Qual tipo de vendedor você é?

Nenhum consultor (vendedor) é igual ao outro, embora os desejos sejam os mesmos. Tem aquele mais comedido, que respeita o espaço do seu cliente, bem como aquele que são bem insistentes, que só larga o cliente depois de conseguir vender.

Vendedor “sem pressão” – Esse vendedor está sempre de bem com a vida. Para ele, as vendas não fechadas não são motivos para preocupação, já que ele sabe que não pode fazer muita coisa para convencer os clientes de comprarem seu produto ou serviço.

Vendedor “chato” – Não se conforma em deixar o cliente em paz. Alega uma, duas, dez vezes na tentativa de aconselhar qualquer pessoa até fechar o pedido com ele. Insiste, pressiona e chega a ser inconveniente. Liga para o cliente várias vezes para perguntar se ele já se decidiu. Deixando de conquistar indicações de vendas futuras.

Vendedor “manipulador” – Convence qualquer pessoa de fazer o que ele mandar. Pode ser desejado por muitos, mas temos que ter muito cuidado. Ele pode até conseguir tudo o que quer, mas se um cliente comprar algo que o vendedor ofereceu e se arrepender por não ter precisado realmente daquilo em sua vida, a credibilidade como vendedor pode ficar bem complicado com o cliente.

Vendedor “negociador” – Esse tipo de vendedor é o sonho de todo cliente, afinal, ele faz o possível e o impossível para facilitar a compra para ele. Tem as cartas na manga, ele sabe que não pode oferecer o menor preço para atrair os clientes, porque, afinal de contas, tem conhecimento de que os clientes podem achar caro demais!

Vendedor “fazendeiro” – Esse vendedor cultiva boas vendas e colhe bons frutos. Ele cria relacionamentos com os clientes, é leal, não manipula e nem pressiona, apenas usa boas técnicas de vendas e estuda dia a dia para melhorá-las.

5.00 avg. rating (50% score) - 1 vote
Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (50% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *