Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Quer investir em um e-commerce? Saiba por onde começar

A tendência de compras em e-commerce está crescendo ano após ano, principalmente as realizadas através de dispositivos móveis, isso significa que as pessoas não só estão se conectando mais como também estão comprando mais, esse fator tem motivado muitas pessoas a investirem no mercado online. Mas investir em um e-commerce não é tão simples assim, são necessárias algumas análises e definições.

01. Planeje

O ideal é fazer um planejamento, o qual definirá a área de atuação, público alvo (para quem quero vender?), os produtos que serão comercializados, os processos logísticos, necessidades de estrutura física e investimentos.

02. Escolha sua plataforma

Informe-se sobre tecnologia, conheça as plataformas disponíveis no mercado digital e veja quais se encaixam no seu modelo de negócio. É importante que a plataforma tenha tecnologia para integrações com outros sistemas de fornecedores, para gestão de estoque e emissões de notas. Tenha um site responsivo (que se adapta a todos os dispositivos) ou uma loja Mobile (exclusivamente para dispositivos móveis).

03. Invista no visual

Escolha o layout do site, defina quais páginas ele terá, como será seu visual, cores, fontes, disposição de fotos e informações dos produtos. Capriche! Comunicação visual é tudo.

04. Encontre parceiros

Faça parcerias com fornecedores, alinhe as negociações, preços e conteúdos com especificações e imagens dos produtos para a sua loja.

05. Organize as informações

Organize as informações e alimente o seu site, nesse processo é importante verificar a necessidade de profissionais para integrar a equipe, isso impactará no orçamento.

06. Estruture a logística

Sua loja virtual está quase pronta, não se esqueça de avaliar as operações logísticas, o que será fundamental para a mesma funcionar. Defina os tipos de transportes, fretes e embalagens dos produtos.

07. Se preocupe com o atendimento ao cliente

Capacite as pessoas que atenderão os seus clientes, mesmo que por Chats, WhatsApp, e-mail ou telefone, um bom e rápido atendimento faz a diferença sempre.

08. Divulgue!

Os investimentos não param por aí!  Invista em marketing digital, canais de comunicação e mídias sociais. Faça campanhas promocionais e destaque-se no mercado “Quem não é visto, não é lembrado não é mesmo? ”.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (96% score) - 2 votes

Comentários

  1. MARIANA DE BRITO NASCIMENTO SERAFIM disse:

    Eu gostei do assunto, parabéns. …

    1. Móveis Albatroz disse:

      Muito obrigada Mariana. Fique de olho que sempre postaremos coisas novas por aqui.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *