Black Friday
Estamos nos aproximando de mais uma Black Friday, e assim como pra nós “Fabricantes” e nossos parceiros “Lojistas”, há também uma grande expectativa por parte dos consumidores. Visto que a última sexta-feira de novembro, que “nesse ano cairá no dia 25”, é uma data muito esperada, principalmente para aqueles que realizam compras planejadas e já se programam durante o ano para isso.
Dessa forma, para se ter o sucesso esperado, e atender as expectativas desses clientes antenados, o ideal é que as empresas antecipem a comunicação para essa data, divulgando novidades, lançamentos e ressaltando os benefícios dos seus produtos, pois quem não é visto não é lembrado não é mesmo?
Os lojistas já sabem a importância que a Black tem para o faturamento e o quanto o evento contribuí para um resultado expressivo no seu negócio, porém muitos ainda sentem dificuldade para organizar sua empresa e preparar a sua equipe para atender as demandas.
Sendo assim, separamos algumas dicas que podem auxiliá-los nesse momento.
- Estamos no aquecimento, e a hora é agora:
- Conte com parceiros “fornecedores” comprometidos;
- Estude o seu Mix de produtos;
- Conheça o perfil dos seus clientes;
- Faça uma gestão assertiva de produtos e estoque;
- Análise as possiblidades de prazo de entrega e frete com valores reduzidos;
- Conte com uma equipe capacitada;
- Realize estratégias e trabalhe sua força de vendas;
- Invista em marketing digital, canais de comunicação e mídias Sociais.
Dica de ouro: Após a realização da Black Friday faça ações de pós vendas para fidelizar o seu cliente.
Por Suporte de E-commerce Móveis Albatroz